Escapou! Google pode ter revelado foto tirada pelo Pixel 5a

Mais um capítulo da novela sobre o Pixel 5a surgiu nesta sexta-feira (23). O Google teria compartilhado acidentalmente uma foto tirada pelo seu futuro intermediário em outubro do ano passado.

Em uma publicação no seu blog oficial, a gigante de Mountain View postou uma galeria para falar sobre o suporte à tecnologia HDR+ em seus celulares. Uma das imagens teria sido capturada pelo futuro smartphone e deu mais indícios sobre o conjunto que virá equipado. Confira:

A foto — a qual já teria sido removida da página do Google — foi tirada no dia 1º de outubro de 2020 e tem resolução 4032 x 3024 pixels, o que indica a presença de uma câmera de 12,2 MP. A abertura é f/2.2, enquanto a distância focal indicada é de 16 mm — ou seja, trata-se de um disparo de sensor grande-angular.

A imagem provavelmente foi gerada por uma compilação de software inicial, com uma versão mais antiga do aplicativo Google Camera. Contudo, já podemos esperar que o aparelho chegará com, pelo menos, duas câmeras traseiras e suporte a recursos para HDR+ — sem contar Night Sight e Modo Retrato.

O Google Pixel 5a havia aparecido em rumores com a afirmação de que teria sido cancelado. Posteriormente, a própria gigante de buscas confirmou que ele ainda está na programação da empresa. Parece que ainda veremos, realmente, um novo celular mais básico da marca em breve.

E aí, o que você achou de mais este indício sobre o Pixel 5a? Dê a sua opinião para a gente!